#myGallery{ width: 200px !important; height: 100px !important; overflow: hidden; }

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Curiosidades sobre Star Wars





Devido ao seu elevado conhecimento sobre Star Wars, de certeza que não quererá saber mais sobre elenco, personagens, efeitos especiais ou sobre a história dos filmes pois isso é lá para os Padawan's e Jedi Knight's.
Procura o que pouca gente sabe (ou que precisa de saber)? Procura saber aspectos da saga Star Wars que ninguém sabe que existem? Procura saber porque é que a palavra cuecas é plural e soutien singular? Bem, essa não sabemos responder mas talvez possamos saciar a sua curiosidade em tudo o que seja Star Wars!




CURIOSIDADES STAR WARS        veja ainda as CENAS CORTADAS
  • A frase "I've gotta a really bad feeling about this..." (Estou com um mau pressentimento...) é dita pelo menos uma vez em todos os filmes.
  • Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) e Hayden Christensen (Anakin) foram muitas vezes avisados pela equipa de filmagem para tentarem não imitar o barulho dos Sabres de Luz enquanto estavam a filmar.
  • Samuel L. Jackson conseguiu de George Lucas o que queria: que Mace Windu fosse o único Jedi a ter um Sabre roxo.
  • Em O Regresso de Jedi alguns elementos da equipa de produção (incluindo George Lucas) entram em cena como figurantes.
  • Há uma cena do Senado da República em A Ameaça Fantasma que inclui espécies iguais ao E.T. Isto é um "olá" de George Lucas ao seu amigo Steven Spielberg. Já Spielberg costuma fazer o mesmo a George Lucas: no segundo filme da saga Indiana Jones o filme começa em Hong Kong, num bar chamado "Obi-Wan".
  • No episódio V, quando decide sair em busca de Luke em Hoth, Han Solo diz a um oficial Rebelde "Vemo-nos no Inferno". Ora, a Igreja também existe no universoStar Wars?
  • A bordo da Death Star no episódio IV um Imperial acusa Darth Vader de nada ter conseguido no que toca à recuperação das "Data Tapes" com a esquemática da estação espacial. "Data Tapes" significa "Fitas de Dados"... por isso será que vamos assistir a um retrocesso tecnológico no episódio III?
  • Por falar em retrocesso tecnológico, nos episódios I e II o armamento utilizado nas guerras era muito melhor ao utilizado no "futuro", ou seja nos episódios da trilogia clássica. Exemplo disso são os mísseis, os Droids de combate com geradores de escudo, e toda a artilharia utilizada pelo exército Clone.
  • Se os Stormtroopers têm "elevada pontaria" (segundo Obi-Wan diz a Luke no episódio IV), porque é que não conseguem acertar num grupinho de fugitivos a bordo de uma estação espacial com milhares de Stormtroopers?
  • Em todos os filmes da saga aparece o número "1138", uma referência ao filme de George Lucas, THX-1138.
  • Os Tusken Raiders (Sand People ou Gente das Areias) supostamente têm fraca pontaria como atiradores. Porém no episódio I lá têm a sorte de acertar em alguns dos Pods que corriam ao lado de Anakin. Estes Pods andavam a uma velocidade de cerca de 700 km/h por isso é preciso ter muita pontaria ou muita sorte!
  • A equipa de produção sondou vários países para fazer as filmagens das cenas em Naboo quando Anakin faz companhia a Padmé (episódio II). Itália e Portugal eram hipóteses mas a escolha foi Sevilha, Espanha.
  • Os actores Anthony Daniels (C-3PO) e Ahmed Best (Jar Jar Binks) aparecem durante alguns instantes na cena do bar em Coruscant onde Anakin e Obi-Wan apanham Zam Wesell.
  • O actor que fez de Darth Vader, David Prowse, aparentemente só soube que a sua voz tinha sido dobrada por James Earl Jones quando viu Star Wars no cinema!
  • Na primeira vez que vemos Chewbacca a entrar na Millenium Falcon (episódio IV) ele roça com a cabeça em dois dados pendurados do tecto do cockpit. Estes dados nunca mais são vistos em toda a saga.
  • No universo Star Wars não existe o nosso alfabeto, o que vemos são sinais de um suposto léxico imaginário. Porém no episódio IV quando Obi-Wan Kenobi desliga o Feixe de Tracção da Death Star (que estava a impedir a Millennium Falcon de fugir) nota-se claramente a expressão "TRACTOR BEAM - POWER OFF".
  • Para o episódio IV, filmar as cenas com Sabre de Luz era problemático. Para "ligar" o Sabre, o actor tinha que ficar quieto por um instante enquanto que alguém punha uma vareta metálica no Sabre "desligado". Por isso, quando liga o Lightsaber, Luke "mexe-se" um pouco para o lado, notando-se o "corte".
  • Ainda sobre Sabres de Luz, esqueceram-se de colorir o Sabre de Obi-Wan na sua luta com Darth Vader (durante alguns instantes). Vê-se a tal vareta metálica.
  • Quando Qui-Gon envia uma amostra de sangue de Anakin para Obi-Wan (em Tatooine, episódio I), o aparelho que Qui-Gon tem na mão é na verdade uma lâmina para depilação da marca Gillette for Women!
Episódio IV - Uma Nova Esperança
Aqui destacam-se duas cenas. A primeira seria no início do filme aquando da captura da nave da Princesa Leia. Luke está com o seu amigo Biggs e sente inveja por este já estar a entrar para a Academia enquanto que Luke está "preso" na quinta do tio Owen.
 
A segunda cena é talvez a mais "chocante", pois é uma cena na Cantina de Mos Eisley em que supostamente Han Solo não estaria com Chewbacca... mas com uma namorada!
 
Episódio V - O Império Contra-Ataca
Nesta cena cortada vemos C-3PO a enganar uns Stormtroopers quando estes invadiam a Base Rebelde em Hoth. O Droid arranca um aviso de uma porta que significava "Perigo - Wampas". Ou seja, para lá da porta havia Wampas (os monstros da neve como aquele que apanhou Luke e que depois ficou sem braço) e os Stormtroopers são de certo modo... surpreendidos.
  
Episódio VI - O Regresso de Jedi
Apenas uma cena se destaca. Após a aventura contra Jabba the Hutt e todos os seus capangas, os nossos heróis são envolvidos numa tempestade de areia quando estão para partir de Tatooine. Uma cena sem utilidade, e portanto, bem cortada.
  
Episódio I - A Ameaça Fantasma
Aqui vemos o pequeno Anakin Skywalker enraivecido e a lutar com um amigo que o provocara dizendo "Ha! O teu pod de corridas nem vai pegar, vais ver!".
A ideia original era mostrar que Ani já tinha genes "maus" mas isso foi descartado porque seria melhor que fosse um rapaz bom que apenas mais tarde ficasse mau.
Episódio II - O Ataque dos Clones
Há cenas do hangar do Conselho Jedi em Coruscant onde estaria um grande número de naves particulares dos Jedi incluindo a que Obi-Wan Kenobi utilizou para ir até Kamino. Não se percebe porque é que estas cenas foram cortadas.
 
Talvez a melhor decisão de cortar cenas encontra-se ainda no episódio II. Havia uma cena onde supostamente Anakin vai até a residência de Padmé em Naboo e... CONHECE OS PAIS!!! De certo que isto tornava Star Wars em mais um filme puritano e politicamente correcto, à Hollywood. Tal e qual nos romances cor-de-rosa feitos na América nos anos 50, o rapaz que quer namorar a filha de alguém tem que aparecer lá em casa para um jantar. Imaginemos o diálogo desta cena:
  • Pai de Padmé: "Então queres ser Jedi? É assim que queres sustentar a minha filha? Por acaso isso tem subsídio de férias e plano dental?"
  • Anakin: "... Pois...uh..."
  • Mãe de Padmé: "Olha lá, quanto tempo é que isso leva até chegar a Mestre? Falta muito? Há algum Clube de Golfe onde os Mestres Jedi costumam ir? As sogras vão também? Ai, tenho que comprar roupa..."
  • Anakin: "... Sabe, é que..."
  • Pai de Padmé: "Então já viste as minhas feridas de guerra? Tenho um Blaster do tempo da tropa ali no armário, queres ir ver ou tens medo? Olha que ouvi dizer que o medo leva um gajo para o Lado Preto ou coisa assim..."
  • Padmé: "Mas que vergonha!"
  • Anakin a pensar: (Ela bem me avisou!)
Ainda bem que isto foi para o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo da Página ↑